Cidades

Obras da maternidade de Camaçari são iniciadas nesta terça-feira (21)

Ilustrativa
Unidade de saúde terá 110 leitos, sendo 25 de Terapia Intensiva (UTI); Prazo máximo para a conclusão das obras é de 18 meses  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 21/08/2018, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Teve início nesta terça-feira (21) a construção da Maternidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o investimento é de R$ 34,3 milhões em obras, e R$ 10 milhões em equipamentos. A unidade de saúde terá 110 leitos, sendo 25 de Terapia Intensiva (UTI). O prazo máximo para a conclusão das obras é de 18 meses.

Ainda segundo a Sesab, a maternidade vai realizar mais de seis mil partos por ano, na sua maioria considerados de alto risco, e abranger cerca de 620 mil habitantes dos municípios de Camaçari, Conde, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho.

Os leitos serão distribuídos da seguinte forma: 26 de obstetrícia clínica, 20 de obstetrícia cirúrgica, 12 de gestação de alto risco, dez de UTI Neonatal, dez de Cuidados Intermediários Convencional (UCInCo), cinco de Cuidados Intermediários Canguru (UCInCa), dois de isolamento e um Centro de Parto Normal com três leitos, além de 28 leitos de emergência.

De acordo com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, “a unidade ainda ofertará um ambulatório especializado em pré-natal de alto risco, com consultas de obstetrícia, cardiologia, endocrinologia, enfermagem, nutrição e psicologia”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp