Cidades

Hospital Unimed em Lauro de Freitas voltará a funcionar e será operado pelo Hapvida

Reprodução / Site Pacto Engenharia e Consultoria
A informação obtida pelo BNews foi confirmada pela diretora de comunicação e marketing do grupo,  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Site Pacto Engenharia e Consultoria

Publicado em 19/09/2018, às 09h58   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Fechado desde outubro de 2010, o Hospital Unimed, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, vai voltar a operar sob a gestão do Grupo Hapvida. A informação obtida pelo BNews foi confirmada pela diretora de comunicação e marketing do grupo, Simone Varella.

Em entrevista ao site, Simone explicou que o grupo assumiu a gestão do hospital, mas não adquiriu a unidade de saúde. “Nós vamos operar no futuro. Estava sucateado e vamos ter que fazer uma reforma grande. Vamos devolver esses leitos para o Estado da Bahia. A gente sabe que falta leito no Brasil inteiro. Para gente, é motivo de felicidade essa operação”, disse.

Questionada pela reportagem, Simone afirmou que a definição ocorreu “há pouco tempo”. Ainda de acordo com a diretora do grupo, o Hapvida não vai assumir as questões trabalhistas de ex-funcionários, já que não compraram a unidade. Ela não quis comentar sobre valores.

Conforme apurado pelo site, uma ação coletiva contra a empresa tramita na Justiça. Foram quase duzentos processos, divididos em diversas Varas do Trabalho. Os casos são acompanhados pelo Sindicato dos Trabalhadores de Saúde da Rede Privada da Bahia (Sindisaúde-BA).

Em 2013, em entrevista ao site, o diretor do Sindisaúde-BA, Marcos Bahia, afirmou que a unidade fechou as portas por não ser bem administrada. “Eram mais de 160 donos. Eles tinham uma fatura mensal de quase R$ 7 milhões e folha de R$ 350 mil. Péssima gestão”.

O Hospital Unimed era gerenciado por um grupo de médicos que compõem a Cooperativa de Serviços e Recursos Próprios dos Médicos e do Sistema Unimed (Unihosp), a UNICRED - Cooperativa de Crédito Unicred, e a Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed).

A unidade de saúde, que atendia diariamente cerca de 300 pacientes, possuía mais de 100 leitos, laboratórios, centro de imagem, ambulatórios, enfermaria, centros cirúrgicos, entre outras opções de atendimento.

Relacionada
Hospital Unimed pode ser transformado em hotel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp