Cidades

Eleições interrompem aulas em unidades públicas de ensino a partir de sexta-feira (5)

Divulgação/GOVBA
Escolas que são locais de votação serão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia   |   Bnews - Divulgação Divulgação/GOVBA

Publicado em 03/10/2018, às 07h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por causa das eleições que acontecem no próximo domingo (7), escolas municipais de Salvador e estaduais na capital e interior do estado terão aulas suspensas a partir de sexta-feira (5), quando as urnas vão começar a ser instaladas. As unidades de ensino serão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para serem utilizadas como locais de votação.

No caso das escolas estaduais, os alunos voltarão às salas de aula na terça-feira (9). Já na rede municipal, as atividades para os estudantes serão normalizadas na segunda-feira (8).

A suspensão das aulas nas escolas estaduais, municipais e particulares que abrigam seções eleitorais não afetará o calendário escolar, que prevê o cumprimento dos 200 dias letivos, regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), segundo o TRE-BA.

Na Bahia, 35.088 urnas serão preparadas para o 1º turno da eleição. A lacração das urnas eletrônicas que serão usadas deve terminar nesta terça-feira (2).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp