Cidades

Dívidas trabalhistas de ex-funcionários do Hospital Unimed foram pagas, revela diretor de sindicato

Reprodução / Site Pacto Engenharia e Consultoria
BNews divulgou com exclusividade que a unidade de saúde voltará a funcionar sob a gestão do Grupo Hapvida  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Site Pacto Engenharia e Consultoria

Publicado em 10/10/2018, às 11h50   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Em setembro, o BNews divulgou em primeira mão que o Hospital Unimed, localizado em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, voltará a funcionar sob a gestão do Grupo Hapvida. A informação foi confirmada para reportagem pela diretora de comunicação e marketing do grupo, Simone Varella.

Na oportunidade, ela explicou que o Hapvida não adquiriu a unidade de saúde, e também que não vai assumir as questões trabalhistas de ex-funcionários. Ela não quis comentar sobre valores.

Em abril de 2013, um representante do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde da Rede Privada da Bahia (Sindisaúde-BA Rede Privada), contou ao site que o Grupo Morada Nova havia procurado os trabalhadores. O sindicato estava judicialmente à frente da questão trabalhista. Nesta terça-feira (10), em entrevista à reportagem, o diretor do departamento jurídico do sindicato, Jamilton Goes, revelou detalhes do encerramento do caso. 

“Aquelas ações que ficaram a cargo do sindicato foram resolvidas. O Grupo Morada assumiu a dívida desse hospital e efetuou os pagamentos de todos que estava a cargo do nosso sindicato e de outros também. Foi um valor muito alto. Não foi assumido pela Unimed. Houve uma transação entre a Unimed e o Grupo Morada, de Minas Gerais”, detalhou Goes.

Ainda não uma data definida para retorno das atividades da unidade de saúde, Simone Varella afirmou que "será muito em breve".

A reportagem tenta contato com a assessoria do hospital há mais de 15 dias, mas não tem resposta.

Relacionadas
Hospital Unimed em Lauro de Freitas voltará a funcionar e será operado pelo Hapvida
Hospital Unimed pode ser transformado em hotel

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp