Cidades

Estrada do Coco recebe operação especial para feriadão de Nossa Senhora Aparecida

Reprodução
Nos períodos de pico, o movimento pode ultrapassar dois mil veículos por hora  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/10/2018, às 09h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Concessionária Litoral Norte (CLN) espera um movimento superior a 150 mil veículos na BA-099, a Estrada do Coco, entre quinta e segunda-feira (15). As rodovias administradas pelo grupo Invepar iniciaram nesta quinta-feira (11) as operações especiais para o feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Os dias com maior movimentação no sentido Litoral Norte serão quinta-feira, entre 15h e 22h, e sexta-feira, das 7h às 16h. Já no domingo, na volta para Salvador, o tráfego mais intenso será das 13h às 20h. Nesses períodos, o movimento pode ultrapassar dois mil veículos por hora. Assim, a empresa sugere que o usuário tenha o dinheiro trocado, para agilizar o atendimento na praça de pedágio.

Para reduzir os transtornos com o grande aumento do número de carros, a CLN irá adotar algumas medidas. O painel que fornece informações do trânsito em tempo real será colocado em locais com maior fluxo de veículos. Além disso, colaboradores vão atuar como orientadores de tráfego, sinalizando o trânsito livre para que os carros sigam o percurso em segurança, mantendo velocidade constante.

"Para contribuir com a fluidez do tráfego, foi feito um planejamento para adequar a quantidade de cabines e disponibilizar "papa-filas" trabalhando próximos à praça do pedágio. Dessa forma, os usuários poderão efetuar o pagamento da tarifa rapidamente para que possam seguir viagem", relata Daniel Ovalhe, gerente de operações da CLN. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp