Cidades

Levantamento da FJS indica que 59,2% dos baianos estão acima do peso

Divulgação
O trabalho social da Fundação José Silveira é viabilizado pela atuação das suas unidades mantenedoras, entre elas o Hospital Santo Amaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/10/2018, às 07h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dados da última Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças do Ministério da Saúde (VIGITEL, 2017), apontam que mais da metade da população do país, o equivalente a 54%, está acima do peso, destes, 18,9% estão obesos. Na Bahia, a Fundação José Silveira, nos últimos três anos, realizou avaliação nutricional de 12.486 pessoas de diversas idades, por meio do Programa Saúde e Cidadania, com um resultado de 59,2% acima do peso adequado. 

O levantamento indicou que 31,8% desta população apresentou diagnóstico nutricional de obesidade e 27,4% de sobrepeso. No Hospital Santo Amaro, a Fundação José Silveira mantém o Serviço de Prevenção e Tratamento da Obesidade, que disponibiliza atendimento integral e multidisciplinar voltado à prevenção e controle do excesso de peso. O trabalho social da Fundação José Silveira é viabilizado pela atuação das suas unidades mantenedoras, entre elas o Hospital Santo Amaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp