Cidades

Eleições OAB-BA: Fabrício representa contra Gamil após adversário realizar festa com cerveja grátis

Reprodução
Procurada pelo BNews, a assessoria do criminalista informou que Fabrício sabe que "vai perder as eleições e tenta ganhar no tapetão ou por W X O"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/10/2018, às 08h26   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

A chapa Avança OAB, liderada por Fabrício Castro, que disputa a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), entrou com uma representação na Comissão Eleitoral solicitando uma liminar contra o adversário Gamil Föppel, da chapa Renova OAB, que teria cometido atos de abuso de poder econômico. O motivo foi a realização de um evento com banda e distribuição gratuita de cerveja, na sexta-feira (19), no Bar DiFoca, na capital baiana.

A chapa do candidato apoiado pelo atual presidente relembra um episódio ocorrido na pré-campanha, quando o criminalista promoveu um show com a banda Psirico, no lançamento da candidatura, em 11 de agosto.  

De acordo com Fabrício Castro, a reincidência da prática após o registro da chapa justificaria um pedido de impugnação da candidatura. No entanto, ele argumenta que a liminar solicitada pretende “assegurar a legalidade e equilíbrio do pleito, posto que, acaso a mesma não seja concedida, a chapa Representada poderá insistir na realização de shows artísticos e distribuição gratuita bebidas antes do pleito como forma de angariar votos e simpatizantes para seu projeto político”.

Procurada pelo BNews, a assessoria de Gamil Föppel informou que o advogado estranha “o comportamento de seu adversário Fabrício Castro que, ao que parece, já percebeu que vai perder as eleições e, por isso, quer ganhar as eleições da OAB no tapetão ou por W X O”.

Para Föppel, a campanha deste ano se inicia lamentavelmente com a repetição de ataques de baixo nível, ocorridos na campanha passada. “Esses ataques são feitos pelo grupo que há mais de uma década está comandando a OAB, e com ações reincidentes, apenas para se consolidarem como verdadeiros precursores da divulgação das chamadas fake News no estado. É lamentável que isso aconteça entre advogados e por um grupo que deveria estar preocupado em defender as prerrogativas da classe”, avalia.

Ainda de acordo com o advogado, Fabrício deveria cuidar da Ordem dos Advogados da Bahia com o zelo que se espera de um diretor. “Todos nós vimos com tristeza o uso eleitoral de uma festa da OAB, realizada na Arena Fonte Nova. O que era para ser uma festa de confraternização acabou sendo utilizado para fazer propaganda da atual gestão. É muito triste ver os advogados e advogadas sofrerem diariamente a violação das suas prerrogativas enquanto a OAB gasta o nosso dinheiro com festas autopromocionais”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp