Cidades

Elevador Lacerda: manutenção de cabines deve ser concluída 'até cruzeiros chegarem', diz Semob

Reprodução/Leitor BNews
Equipamento passou a operar parcialmente no início de junho   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews

Publicado em 27/10/2018, às 17h20   Vinícius Ribeiro



O Elevador Lacerda continua funcionando parcialmente. O equipamento passou a operar com duas das quatro cabines em junho, com previsão de operação total ainda no São João. 

À época, ao anunciar a obra, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que as cabines 1 e 2 passariam por serviço de substituição dos conjuntos de braquetes para a fixação das guias do equipamento na rocha. 

Segundo justifica a Semob, apesar de parada, uma terceira cabine está disponível para funcionamento em horários de pico. Porém, no local, em conversa com a reportagem, usuários negaram que tenha havido oferta desta terceira opção apesar das filas. 

Conforme Fábio Mota, titular da pasta, o procedimento é comum no período de inverno e o funcionamento da quarta cabine depende do aumento do fluxo turístico. "Mais uma semana e conclui a quarta (cabine), mas depende da demanda. Funciona de acordo com a demanda e não tem demanda. Vai ficar pronto até os cruzeiros chegarem", afirmou o secretário municipal ao BNews.

Principal ascensor público de ligação entre as Cidades Baixa e Alta, o Elevador Lacerda funciona das 6h às 22h, com tarifa de R$ 0,15. De acordo com a Semob, 28 mil pessoas utilizam o serviço diariamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp