Cidades

Após promessa a campeão olímpico, governo contrata empresa para criar centro de boxe em Salvador

Vagner Souza/ BNews
A promessa foi feita por Rui ao pugilista Robson Conceição em evento em agosto de 2016  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 24/11/2018, às 16h19   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Estado contratou uma empresa para fazer estudos e projetos para construção de um Centro de Treinamento de Boxe e Arena de Lutas em Salvador. 

O equipamento foi uma promessa feita pelo governador Rui Costa ao pugilista Robson Conceição, após o baiano ganhar medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016.

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado (24), o Consórcio Projetista-PR, formado pelas empresas RK Engenharia e Consultoria LTDA e Projconsult Engenharia de Projetos LTDA, faturou a licitação, que usou os critérios de técnica e menor preço para seleção do vencedor. O consórcio vai receber R$ 706.826,06 pelo serviço. 

Segundo o próprio governador afirmou em entrevistas passadas à imprensa,  o centro deve ser construído na Península de Itapagipe, na Cidade Baixa. A promessa foi feita por Rui a Robson em um evento em agosto de 2016. Portanto, apenas mais de dois anos depois a proposta deve sair do papel.

REQUALIFICAÇÃO NA FEIRA DE SÃO JOAQUIM
O governo estadual também contratou uma empresa para realizar o projeto da segunda etapa de requalificação da Feira de São Joaquim, também em Salvador. A empresa KS Arquitetura e Construção LTDA vai receber R$ 360.344,75 pelo serviço, segundo publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado. A licitação que selecionou a empresa foi feita com o critério de menor preço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp