Cidades

Advogados trabalhistas baianos realizam ato em defesa da Justiça do Trabalho

Reprodução
Categoria conta com apoio de magistrados trabalhistas e servidores do Judiciário  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/01/2019, às 08h54   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Advogados trabalhistas baianos aderiram ao protesto nacional contra o fechamento da Justiça do Trabalho. As manifestações acontecem no próximo dia 21, em Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Bom Jesus da Lapa e Porto Seguro.
O ato ocorre após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deixar em alerta os advogados ao admitir a possibilidade de que seu governo poderia propor a extinção da Justiça do Trabalho.
Em entrevista ao BNews, o vice-presidente para o Nordeste da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abat), Jorge Otávio Oliveira Lima, explicou que o fim da Justiça do Trabalho agravaria um ambiente de incertezas e insegurança jurídica, e penalizaria trabalhadores e empregadores, afetando, inclusive, a economia.
“Estamos protestando contra essa proposta do atual governo que desprestigia os trabalhadores, e privilegia os interesses empresarias. Defendemos que a Justiça do Trabalho é interessante não apenas para trabalhadores, mas também para empresas. Regula os interesses, preserva o poder de compra das pessoas, mantendo aquecido o consumo. Será uma grande perda se ocorrer a extinção da Justiça do Trabalho”, disse.
Segundo o advogado, a categoria conta com apoio de magistrados trabalhistas e servidores do Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp