Cidades

Lauro de Freitas: prefeitura nega atraso de salário e 13º

Imagem Lauro de Freitas: prefeitura nega atraso de salário e 13º
Segundo a prefeitura, "nos exercícios 2017 e 2018, o pagamento, na maioria dos meses, saiu antes do 5° dia útil"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2019, às 09h05   Redação BNews



Um grupo de servidores da prefeitura de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, procurou o BNews, nesta semana, para denunciar o não pagamento do salário referente ao mês de dezembro e do 13º. A maioria atua na Educação do município.

“Os que ocupam cargos mais baixos não receberam. Porteiros, zeladores, assistentes, todos sem receber. Colocaram a gente para trabalhar em dezembro, quando chegou janeiro, não pagaram. A gente corre atrás, mas eles não pagam. A gente cobra desde o início do ano. Agora, eles disseram que vão pagar nesta semana”, disse um trabalhador ao site.

Após a publicação da denúncia, a assessoria da prefeitura enviou uma nota, esclarecendo a situação. O Município afirma que, o funcionalismo recebeu o 13º antes da data e não há salário atrasado. “Ao contrário, nos exercícios 2017 e 2018, o pagamento, na maioria dos meses, saiu antes do 5° dia útil”.

Segundo o secretário Municipal de Administração, Ailton Florêncio, em relação ao 1/3 das férias dos professores, o recurso está vinculado ao repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que é feito sempre entre 15 e 30 de janeiro. “Nos últimos dez anos esse recurso se concentrou entre os dias 20 e 25, os professores sabem que recebem nesse período”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp