Cidades

Secretário de Saúde de Eunápolis minimiza jornada dupla de servidora que dirige hospital em Itamaraju

Reprodução
Prefeito e secretário de saúde de Itamaraju não atenderam as ligações   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/04/2019, às 19h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a diretora do Hospital Municipal de Itamaraju, Adriana Santos Novais, ter sido flagrada trabalhando na unidade hospitalar do município de Eunápolis, o secretário de Saúde do município, Rodrigo Kuada, afirmou ao BNews que ela é uma servidora concursada de 30 horas e que faz sistema de plantão, em que trabalha por escala. "Acho que a situação mais agravante está no município vizinho [Itamaraju], pela complexidade do cargo", afirmou o secretário, que disse não saber qual a carga horária da médica no outro trabalho. Mesmo assim, Kuada explicou que vai instaurar um processo administrativo pra investigar o caso.

A reportagem procurou, desde a semana passada, o prefeito e o secretário de saúde de Itamaraju para saber o posicionamento da gestão municipal, mas as ligações telefônicas não foram atendidas. O BNews ligou também para o telefone fixo da prefeitura e para o celular de Adriana, mas também não conseguiu contato.

O caso ocorreu na última quarta-feira (3), quando a médica foi flagrada trabalhando na unidade hospitalar do município de Eunápolis, quando, segundo a denúncia, deveria estar trabalhando no hospital em que é diretora em Itamaraju. De acordo com o Portal Opinião Pública, desde agosto de 2018 que Adriana ocupa o cargo de diretora geral da unidade em Itamaraju recebendo do salário de R$ 5 mil e ocupando uma função que exige dedicação exclusiva. Com isso, ela estaria impedida de atuar em outro cargo ao mesmo tempo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp