Cidades

Vale do Capão: amigos pedem ajuda para jovem com tumor raro que a deixa impossibilitada de andar

Arquivo Pessoal / Leitor BNews
Amigos da jovem de 18 anos pedem consulta com oncologista e meio de locomoção    |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal / Leitor BNews

Publicado em 11/04/2019, às 12h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Amigos de uma jovem de 18 anos, diagnosticada com Sarcoma de Ewing, moradora do Vale do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, entraram em contato com o BNews, nesta quinta-feira (11), apelando por ajuda.

Ao site, eles afirmaram que Andreza Santana dos Santos necessita, com urgência, de uma consulta com um oncologista. “Ela já não consegue mais andar. O quadro piorou... Também tem febre. Está matriculada no Hospital Aristides Maltez, porém o agendamento é para o mês de junho, nessa espera parou de andar”, relata uma das amigas da jovem para reportagem. A amiga da jovem também relata que Andreza já esteve na unidade de saúde, mas não como não foi atendida, retornou para o Capão.

A doença atinge principalmente crianças e adolescentes. Para combater o tumor, o paciente faz sessões de quimioterapia, e na maioria dos casos também uma cirurgia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp