Cidades

Cursos da Escola Pública de Trânsito do Detran-BA são suspensos

Imagem Cursos da Escola Pública de Trânsito do Detran-BA são suspensos
Suspensão ocorre após ação do Ministério Público que recebeu denúncia do Sindicato das Autoescolas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/04/2019, às 18h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os cursos da Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foram suspensas por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), após denúncia do Sindicato das Autoescolas do estado. As informações são da TV Bahia e foram publicadas pelo G1. De acordo com a reportagem, mais de 600 alunos foram atingidos pela suspensão que vale por 60 dias e vai até 26 de maio.

O Sindicato das Autoescolas (Sindauto) moveu uma ação, junto ao MP, alegando que a Escola Pública de Trânsito estava prestando serviço de formação de novos condutores, o que seria ilegal.

De acordo com o registro no Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a escola pública é destinada a promover ações e cursos voltados para a cidadania, mobilidade e segurança no trânsito nas escolas da rede pública de ensino. Para o MP, ao fazer papel de autoescola, a instituição fugia das atribuições a ela estabelecidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp