Cidades

Itiruçu: vereador denuncia secretário ao MP por suposto desvio de verba em abastecimento de veículos

Reprodução/Itiruçu Online
O MP abriu um inquérito para investigar o que o vereador chamou de "Petrolinho de Itiruçu"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Itiruçu Online

Publicado em 02/05/2019, às 09h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Itiruçu Roberto Silva (PSL) protocolou uma denúncia no Ministério Público e no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) acusando o secretário de Transporte do município, Ubiratã Moraes da Silva, conhecido como Bira, de utilizar veículos com placas frias e que não estão mais prestando serviços à prefeitura para contabilizar gastos com combustível. De acordo com o site "Itiruçu Online", o MP abriu um inquérito para investigar o que o vereador chamou de "Petrolinho de Itiruçu".

De acordo com a peça, pelo menos cinco veículos foram utilizados no suposto esquema. Um deles teria sido uma caçamba levada ao desmanche em 2017, mas que forneceu dados de abastecimento até fevereiro de 2019. O proprietário não era prestador de serviços ao município. Os outros são uma ambulância sem condições de uso, um Pálio licenciado de São Paulo, uma F4000 e uma Van licenciada de Jaguaquara que deixou de servir à gestão municipal em 2017. Na denúncia, Roberto Silva pede a demissão do secretário, que segundo ele poderá atrapalhar as investigações caso continue no cargo. 

Itiruçu fica a 337 km de Salvador e é governada pela prefeita Lorena di Gregório (PRB). O BNews tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas não obteve êxito até a publicação até o horário desta publicação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp