Cidades

ADEP-BA apresenta campanha “Em Defesa Delas” para a secretária de Políticas para Mulheres

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/05/2019, às 11h48   Redação BNews



A presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA), Elaina Rosas, e a diretora de Atividades Socioesportivas e Culturais, Melisa Teixeira, foram recebidas pela secretária estadual de Políticas para Mulheres (SPM), na sede do órgão, na tarde desta quinta-feira (2).

Pautas de interesse da categoria e o engajamento na Bahia em relação à campanha nacional "Em Defesa Delas", promovida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos nortearam o encontro. As diretoras da ADEP-BA detalharam todas as ações previstas a serem realizadas pela associação pela garantia da preservação dos direitos das mulheres.

A secretária estadual prometeu enviar representante da Secretaria de Política para Mulheres ao ato “Em Defesa Delas”, que será realizado na Lapa, no dia 15 de maio, e à Mesa de Diálogo no dia seguinte, ambos na Semana do Defensor. 

“A iniciativa intitulada Audiências públicas #EmDefesaDelas, com proposta de realização em todos os municípios baianos e territórios de identidade que contam com órgãos de execução, tem como finalidade difundir saberes e práticas sobre a participação política da mulher, dentro e fora da Defensoria, estabelecendo redes de cooperação e fortalecendo o associativismo”, explicou a presidente das ADEP-BA, Elaina Rosas.

Julieta Palmeira elogiou o posicionamento da ADEP-BA em temas relacionados aos direitos das mulheres. Além da presença de representante da SPM no evento, as diretoras da ADEP-BA e a titular da pasta estadual também se comprometeram em realizar ações contínuas conjuntas em defesa dos direitos das mulheres.

Campanha nacional
“Em Defesa Delas” tem como principais diretrizes: Mulheres, participação política, poder e acesso à justiça; Mulheres e garantia de direitos sexuais e reprodutivos; e Mulheres e Interseccionalidade de Raça, Classe e Orientação Sexual.

Aperfeiçoar a atuação política das Defensoras Públicas, contribuindo com o acesso à justiça para a população usuária dos serviços; ampliar a atuação dos membros da carreira de defensor/a público/a e contribuir com a educação para direitos; fortalecer as articulações entre membros da carreira de defensor/a com diferentes atores são objetivos da Campanha Em Defesa Delas.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp