Cidades

Brumado: prefeito determina corte de contribuição sindical diretamente em folha

Reprodução / Achei Sudoeste
O sindicato que representa os trabalhadores do município já entrou com uma ação na Justiça a fim de reverter a decisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Achei Sudoeste

Publicado em 28/05/2019, às 06h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Brumado, no centro-sul da Bahia, determinou a suspensão do desconto em folha da contribuição sindical dos trabalhadores do serviço público municipal, os quais são sindicalizados na entidade. A categoria foi comunicada por meio de ofício emitido ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Brumado (Sindsemb). As informações são do Achei Sudoeste.

De acordo com o Executivo Municipal, a decisão do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) é baseada na Medida Provisória 873/2019, que prevê que a cobrança da contribuição sindical só pode ser feita pelo trabalhador que manifestar expressamente a sua intenção de contribuir para o sindicato. Ou seja, não será mais descontada em folha e cada contribuinte terá que se manifestar individualmente. 

Ao site, o presidente do sindicato Jerry Adriano afirmou que a medida é um processo de perseguição contra a entidade. O Sindsemb já entrou com uma ação na Justiça a fim de reverter a decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp