Cidades

UAI de Amaralina será adaptada para receber animais de estimação de pessoas em situação de rua

Vagner Souza / BNews
De acordo com o secretário Léo Prates, titular da Sempre, a iniciativa anunciada nesta manhã (28) é pioneira em Salvador   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 28/05/2019, às 12h28   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) de Amaralina será adaptada para receber os animais de estimação de pessoas em situação de rua. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (28) pelo secretário de municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) Léo Prates, durante a inauguração da UAI dos Barris.  De acordo com o titular da pasta, essa iniciativa é pioneira em Salvador.

"Vamos adaptar a UAI de amaralina para receber pela primeira vez em Salvador a população de rua com seu animal, com seu cachorrinho", anunciou. Ele explica que a iniciativa partiu da observação de que parte da população que assiste na rua perdeu o contato com seus familiares, mas mantem um vínculo de afeto com um bichinho de estimação.

A unidade inaugurada nesta manhã tem capacidade para 50 pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. A iniciativa integra o plano da prefeitura de ampliar as vagas de assistência para 700 vagas. Os beneficiários contarão com acolhimento por 24 horas e três refeições diárias, entre outros tipos de atendimento. "Aqui as pessoas vão receber tratamento de assistência social, psicólogo e educador social", acrescenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp