Cidades

Luís Eduardo Magalhães: secretária diz que prefeito era "puxador de malas" da esposa em bate-boca com colega

Reprodução
Rosmarina Hoppe afirma que as imagens são uma tentativa de difamá-la  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/06/2019, às 10h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um bate-boca entre a secretária-executiva da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Rosmarina Hoppe, e o secretário municipal de Cultura, Leandro dos Santos, foi um dos assuntos mais comentados no Bahia Farm Show, evento do agronegócio que começou no dia 28 de maio e terminou neste sábado (1º). 

Nos vídeos que circulam em grupos de WhatsApp, os dois discutem quem ficará na gestão. Rosmarina aposta que será ela, já que teria tido papel fundamental na eleição do prefeito, Oziel Oliveira (PDT), que era “puxador de mala” da esposa, a ex-prefeita de Barreiras e atual deputada estadual, Jusmari Oliveira (PSD). “Eu elegi Oziel. Ele era o puxador de mala da Jusmari”, brada ela. 

Nas redes sociais, Leandro divulgou uma nota criticando o fala da colega. “Hoje fui testemunha da hostilidade humana, onde uma pessoa (e estou pensando se é digna deste adjetivo), referiu-se a outra, por quem nutro considerável admiração, com tamanha pejoratividade, o intitulando [sic] de ‘maleiro’, meu senso de justiça na hora me fez até erguer a voz, coisa que é rara de acontecer, e os que me conhecem sabem disso, porém fez-se necessário, para por cada coisa no seu lugar, inclusive essa pessoa, entitulada [sic] por uma amiga de ‘não espiritualizada’”, escreveu.

Leandro finaliza chamando Rosmarina de “mala”. “Quanto à infame infelicidade dessa pessoa, pobre de espírito, amigos, admiração, respeito e educação, todavia rica do desejo te todos de a ter longe. Nos faz refletir que de nada adianta ser rica porém miserável ao mesmo tempo. E carregar malas, é um gesto de carinho e cuidado, mas vai ver este pobre ser não sabe o que é isso. Pois é melhor carregar mala, que ser uma MALA”, diz.

Também nas redes sociais, Rosmarina Hoppe afirma que as imagens são uma tentativa de difamá-la. “Está circulando na internet um vídeo tentando me atingir negativamente e me senti na obrigação de esclarecer para vocês a minha versão a respeito dos fatos ocorridos. [...] Vou iniciar pelas citações do passado no vídeo, quando Jusmari à época era deputada estadual o Oziel viajava com ela e quando ele retornava, os amigos perguntavam: Oziel qual o seu cargo na assembleia? Ele respondia brincando: Não tenho cargo nenhum, eu carrego as malas de Jusmari. E aquilo na época virou brincadeira em nosso grupo político”, diz.

Rosmarina também explica um momento do vídeo em que afirma que foi dela a decisão de colocar Oziel como candidato a prefeito. “Sobre o café da manhã, que ocorreu na nossa fazenda, num domingo, tínhamos tanta intimidade que Jusmari perguntou ao meu marido: quem vai ser o nosso candidato a prefeito e ele sugeriu: o Oziel, porque além de carregar as malas de Jusmari ele esteve presente em todos os momentos e ações políticas dela, naquele momento quem mais entendia de política em nossa cidade, além de Jusmari era Oziel. Aí surgiu a ideia entre nós, que iríamos em um almoço, na fazenda de um amigo com a presença de diversos produtores rurais, empresários e amigos, de que Oziel falaria um pouco sobre política para que testássemos a reação das pessoas presentes que foi totalmente positiva. Oziel falou e foi aplaudido e já saímos de lá com nosso candidato a prefeito”, afirma, reclamando da gravação feita por Leandro.

“Sinto muito os acontecimentos ocorridos, que essa pessoa que se diz autoridade e que de maneira sórdida e criminosa gravou com seu celular e divulgou um vídeo em que expôs só o que lhe convinha, tentando me prejudicar, quando teria que me proteger e ajudar, pois todos, inclusive as monitoras e as artesãs sabiam que eu estava com problemas de saúde, tomando medicamentos muito fortes para dor, com inflamação no ouvido e maxilar esquerdo precisando de uma cirurgia”, alega.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp