Cidades

Mais de 600 kg de carne clandestina são apreendidos e cinco pessoas são presas em Jacobina

Divulgação / MP-BA
O Ministério Público estadual, a Vigilância Sanitária de Jacobina, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Polícia Militar da Bahia executaram a operação  |   Bnews - Divulgação Divulgação / MP-BA

Publicado em 03/06/2019, às 18h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 600 kg de carne clandestina foram apreendidos e cinco pessoas foram presas em flagrante durante uma operação de fiscalização realizada, no domingo (2), no Centro de Abastecimento de Jacobina, no centro-norte da Bahia, e em uma feira livre de um distrito da cidade.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Vigilância Sanitária de Jacobina, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Polícia Militar da Bahia executaram a operação. 

De acordo com o MP, a ação, coordenada pela promotora de Justiça Rocío García, inspecionou o transporte e comércio de carne clandestina ou em desacordo com as normas sanitárias, assim como averiguar a venda de produtos vencidos ou sem procedência declarada. 

A promotora responsável pela atividade explicou que, como prevê o art. 7 da lei 8.137/90, “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo é crime grave e coloca em risco a vida e a saúde da população”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp