Cidades

Feira de Santana: moradores reclamam de falta de médico em postos de saúde

Acorda Cidade
Manifestação aconteceu na manhã desta terça-feira (18)   |   Bnews - Divulgação Acorda Cidade

Publicado em 18/06/2019, às 11h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da Rua Olney São Paulo, no bairro Aviário, em Feira de Santana, a cerca de 108 km de Salvador, realizaram uma manifestação para reivindicar melhorias nos postos de saúde da localidade, nesta terça-feira (18). O grupo relata falta de médico há cerca de cinco meses. As informações são do site Acorda Cidade.

À reportagem, a moradora Rosidalva dos Santos disse que com a falta de estrutura dos postos do bairro, os moradores estão recorrendo a outras unidades. “São dois postos no bairro e a gente não consegue atendimento. Quando vamos ao posto do bairro Subaé somos maltratados, pois não podemos ir para o posto de outro bairro já que tem dois no Aviário. Desse modo a gente tem que ir pra UPA. Queremos que o prefeito pense no nosso caso, precisamos de ajuda. Não temos nada aqui, as crianças estão morrendo de dengue”, desabafou.

Edeuzuita Pereira reclama ainda da falta de estrutura dos postos do Aviário. Segundo ela, apesar da maioria dos postos dos bairros de Feira ter sistema informatizado, os dois postos do bairro Aviário ainda utilizam papel. “Todos os postos já estão informatizados e a gente ainda funciona com cotas, assinando num livro. Quando a gente leva os exames dizem que perderam a guia. Queremos saber por que nosso posto ainda não é informatizado. A gente quer um sistema de informatização no nosso posto. Além disso, estamos cinco meses sem médico. Quem está atendendo a gente é uma enfermeira”, reclamou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp