Cidades

PRF registra 63 acidentes e sete mortes nas estradas baianas durante o São João

Divulgação
Iniciada na última quinta-feira (20), a PRF teve como foco principal: ações de fiscalização de trânsito e o enfrentamento a criminalidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/06/2019, às 08h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou, às 23h59 desta terça-feira (25), a Operação Festejos Juninos realizada nas rodovias federais que cortam a Bahia. Iniciada na última quinta-feira (20), a PRF teve como foco principal: ações de fiscalização de trânsito e o enfrentamento a criminalidade.

Segundo a PRF, foram fiscalizados um total de 9.837 veículos e 9.443 pessoas no período da operação. De acordo com a corporação, uma das infrações mais constatada, a ultrapassagem proibida, foram 955 autos extraídos.

Durante as abordagens, foram realizados 4.114 testes com etilômetro (bafômetro), que flagraram 89 condutores dirigindo sob efeito do álcool, infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70.

Nas fiscalizações, a PRF também emitiu 81 autos de infração para motociclistas ou passageiro sem capacete e 11 motoristas foram flagrados trafegando manuseando o aparelho celular. Já os autos emitidos referente aos veículos flagrados, pelos radares, acima da velocidade permitida para a via totalizaram 2.004 imagens capturadas. Sem o cinto de segurança foram 283 autuações.

Acidentes, feridos e óbitos

A PRF na Bahia registrou um total de 63 acidentes. Destes, 16 foram acidentes graves, quando resultam em, pelo menos, um óbito ou ferido gravemente. Este ano, 07 pessoas morreram durante os seis dias da operação nas estradas baianas. Cerca de 72% dos óbitos envolveram veículos de duas rodas (motocicletas). Já o número de feridos totalizou 66 pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp