Cidades

São Felipe: ex-prefeito diz que recursos de obras investigadas pelo MPF eram gerenciados pelo Estado

Reprodução
Órgão federal investiga supostas irregularidades em obras do Minha Casa Minha Vida  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/07/2019, às 11h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito Francisco Andrade Ferreira, da cidade de São Felipe, a 178 km de Salvador, enviou um posicionamento ao BNews após o site divulgar que o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para investigar supostas irregularidades na construção de 60 casas do programa Minha Casa Minha Vida, na gestão dele.

Segundo o ex-gestor, a gestão dos recursos destinados pelo governo federal para a execução das obras não passam pela Prefeitura, mas sim pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur). Ele ressaltou ainda que a licitação para a contratação da empresa responsável pelas obras foi feita pela própria Sedur. 

“A participação da prefeitura é apenas autorizando que as obras sejam realizadas no município. Contudo, a parte financeira não é de responsabilidade do prefeito”, explica Chiquinho, como é popularmente conhecido no município. O ex-gestor afirma que já levou informações ao MPF e à própria Sedur e ressalta que está disponível a prestar quaisquer outras informações que sejam necessárias para auxiliar nas investigações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp