Cidades

Moradores de Jandaíra protestam depois de 15 dias sem água

Reprodução / Paulo M. Azevedo
A situação é apontada por moradores como recorrente  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Paulo M. Azevedo

Publicado em 05/07/2019, às 12h03   Aline Damazio



Os moradores do município de Jandaíra, localizado a cerca de 200 km de Salvador, realizaram uma manifestação para reclamar da falta de água, nesta sexta-feira (5). 

De acordo com moradores, há 15 dias, a água que chega na cidade desce muito fraca nas torneiras, não sobe para os reservatórios e logo vai embora. “A água que chega é pouca e não enche o tanque. A situação é recorrente, mas falta três, quatro dias, mas como desta vez, duas semanas, é demais. As aulas começam na segunda-feira (8), nós estamos preocupados”, revela a leitora do BNews que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com a leitora, os rios utilizados para buscarem água estão secos. “Hoje não temos mais opção dos rios próximos como Riacho das Pedrinhas, pois secaram. Não tem condição de beber a água que pegamos lá", destaca.

Em nota, a Embasa informou que por conta das chuvas intensas no mês de junho, houve modificação na composição da água do Riacho das Pedrinhas. Para garantir a qualidade da água distribuída, foi necessário reduzir temporariamente a oferta de água, causando intermitências no fornecimento em Jandaíra. A retomada das condições normais de distribuição de água no município depende do restabelecimento da qualidade da água. A empresa explica que é uma contingência causada por questões climáticas e ambientais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp