Cidades

MP-BA instaura inquérito para verificar se Integra OT Trans oferece serviço de ônibus adequado

Leitor BNews
Parquet cita acidente ocorrido em junho próximo ao Horto Bela Vista. Vinte e sete pessoas ficaram feridas na ocasião   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 09/07/2019, às 09h00   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para verificar se a empresa "Integra OT Trans" não presta serviços inadequados, "colocando em risco a segurança e integridade física de seus passageiros". As informações foram publicadas na edição desta terça-feira (9) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

No último dia 13 de junho, um ônibus da linha Mata Escura/Pituba se envolveu em um acidente na região do Acesso Norte, próximo ao Horto Bela Vista, deixando 27 pessoas feridas. O parquet argumenta que o episódio gerou danos “de ordem material e moral, dadas as lesões físicas e psicológicas sofridas pelos passageiros”, e aponta a necessidade de que sejam averiguadas as condições mecânicas e de segurança dos ônibus utilizados pela empresa.

O MP-BA também quer que a capacidade técnica dos motorista seja analisada, com o objetivo de “conferir potenciais riscos à vida, saúde e segurança dos consumidores”. A missão do Ministério Público de zelar pela regularidade dos produtos e serviços colocados no mercado de consumo, bem como pelo devido respeito aos interesses e direitos dos consumidores”, conclui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp