Cidades

Bolsonaro não cita Glauber Rocha na inauguração do aeroporto de Conquista

Alan Santos / Presidência da República
Cineasta foi homenageado com o nome do novo equipamento, no sul da Bahia  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / Presidência da República

Publicado em 24/07/2019, às 09h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não fez menção ao cineasta conquistense Glauber Rocha, homenageado com o nome do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sul da Bahia, nesta terça-feira (23).

As duas filhas do baiano, Paloma Rocha e Ava Rocha, optaram por não participar da cerimônia. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), também anunciou que no iria participar do evento.

A cineasta Paloma Rocha disse à revista Época que a recusa não se tratou de "chilique", mas de um "ato de repúdio" ao presidente. Para publicação, ela relatou que quando recebeu informações de que Bolsonaro estaria presente, questionou a organização e o prefeito Herzem Gusmão Pereira (MDB). "Eu disse que não aceitava que a festa fosse fechada e limitada ao público, como queria o presidente", disse. "E tinha também tudo que a indústria do cinema havia sofrido naquela semana, com as declarações dele em um momento de censura artística e ameaça do desmonte da indústria do cinema brasileiro."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp