Cidades

Apenas duas barragens apresentadas em relatório possuem manutenção regular

Divulgação // Cetrel
Relatório foi apresentado nesta terça-feira (6), durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Cetrel

Publicado em 06/08/2019, às 13h02   Pedro Vilas Boas



Apenas as barragens RS1 e RS2, administradas pela Cetrel em Camaçari, apresentam manutenção regular dos equipamentos, segundo relatório apresentado nesta terça-feira (6), durante sessão especial na Assembleia Legislativa do estado (AL-BA).

Segundo o estudo, divulgado pelo deputado estadual José de Arimatéia (PRB), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, as duas barragens passam por manutenção, possuem um robusto sistema de recalque e são constantemente monitoradas.

Todas as outras 11 barragens levantadas pelo estudo, administradas pelos governos federal e estadual, da comissão não cumprem as medidas básicas de manutenção, o que pode acarretar rompimento da estrutura. "Nessas barragens não fizeram nada. A gente fica preocupado porque o estado é quem teria de dar exemplo. Os governos têm que colocar como prioridade", disse Arimatéia.


Matérias relacionadas:

Barragem em Araci está com estrutura comprometida, aponta relatório
Duas barragens não identificadas pela ANA estão em nível de alerta
Barragem em Rio de Contas corre risco de rompimento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp