Cidades

Por R$ 22 mi, consórcio Pejota - Submariner vence licitação para obras na Marina da Penha

Divulgação
A homologação foi divulgada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/08/2019, às 07h44   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

O consórcio Pejota - Submariner venceu licitação para execução de obras civis na borda da Baía de Todos-os-Santos, contemplando a requalificação e ampliação da Marina da Penha, no bairro da Ribeira, em Salvador. A proposta aprovada foi de R$ 22 milhões. A homologação foi divulgada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (13). As obras serão executadas pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), no âmbito do Prodetur Nacional Bahia.  

Segundo a Secretaria de Turismo, a Marina da Penha é uma das intervenções náuticas mais relevantes do programa em implantação na Baía de Todos-os-Santos (BTS), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto prevê píer flutuante, rampa de acesso ao mar, estacionamento, pátio e vagas secas cobertas. 

Ao todo, está prevista uma série de 13 intervenções de infraestrutura náutica em nove municípios situados no entorno da BTS. Também serão licitadas obras de requalificação da Marina de Itaparica; reforma do restaurante e do atracadouro do Solar do Unhão (Museu de Arte Moderna), em Salvador; requalificação do Terminal Turístico de Botelho (Ilha de Maré); e a requalificação do píer e recuperação e restauração do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, em Candeias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp