Cidades

Estudantes denunciam ameaças de responsável por transporte escolar em Santo Amaro; assista

Reprodução/Youtube
O BNews entrou em contato com o prefeito de Santo Amaro, mas as ligações não foram atendidas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 28/08/2019, às 20h17   Redação BNews



Estudantes de uma escola, do município de Santo Amaro, denunciaram ameaças de um homem, que seria dono da Bambuzal Transportes, empresa que presta serviço de transporte escolar para a Prefeitura da cidade. De acordo com o vídeo, que circula nas redes sociais, o suspeito afirma que os adolescentes teriam depredado o ônibus e por isso não teria transporte escolar até esta quarta-feira (28), informou a publicação no PNotícias.  

Ainda conforme as imagens, o homem aborda uma viatura da Polícia Militar (PM) para reclamar dos estudantes e informar sobre o suposto ônibus danificado. No entanto, os adolescentes negam as acusações.

Entretanto, o contrato que a empresa teria assinado com a Prefeitura de Santo Amaro responsabiliza a Bambuzal Transportes por qualquer dano que ocorra com os veículos.

Segundo o portal, o suposto dono da empresa de transporte escolar teria assinado um contrato com a Prefeitura de Santo Amaro no dia 13 de julho de 2017, para a prestação do serviço, com o valor de R$ 2.506.619,28. Contudo, em setembro do mesmo ano foi firmado o primeiro aditivo de 25%, no valor de R$ 626.571,88. Confira:


O contrato ainda prevê que a empresa é responsável em caso de ‘’quebra, avaria, incidente, acidente de algum dos veículos locados ou qualquer outro motivo que contribua para sua ausência, visando realizar os transportes escolares’’. Além disso, a Bambuzal teria obrigação a substituir o veículo no prazo máximo de 24h e avisar a Secretaria de Educação.

Em casos, de acidentes e incidentes de trânsito, assaltos ou roubos, por causa de terceiros, também é de responsabilidade da empresa, segundo o contrato.   

O BNews entrou em contato com o prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bonfim, mas as ligações não foram atendidas.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp