Cidades

Comitiva de Formosa do Rio Preto se envolve em confusão com seguranças armados

Reprodução/ Redes sociais
Ele denuncia que os fazendeiros teriam fechado a estrada vicinal e construído um acesso particular, com barreiras, para que os ribeirinhos ‘tenham que se humilhar para passar’  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 30/09/2019, às 20h06   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Uma comitiva da prefeitura de Formosa do Rio Preto, município a mais de 1000 Km de Salvador, se envolveu em uma confusão na tarde do último sábado (28), quando voltava de uma cavalgada na região conhecida como “Gerais”. O prefeito Termosires Neto (PRB), dois vereadores e outras pessoas que faziam parte do grupo tentaram passar por uma estrada que fica na Fazenda Estrondo, já que a vicinal foi fechada, mas foram impedidos por seguranças armados.

Segundo Neto, ele pediu para que a comitiva fosse liberada após se identificar, mas os seguranças tentaram oprimi-los. “Eu avisei que, se não abrissem, passaria por cima da cancela. Tentei duas vezes, mas não consegui, pois ali só um trator derrubaria”, contou o prefeito.

Depois de muito tempo, de acordo com o gestor municipal, a comitiva conseguiu passar pela estrada em questão. A região é conhecida por ser dominada pelo agronegócio. Ele denuncia que os fazendeiros teriam fechado a estrada vicinal e construído um acesso particular, com barreiras, para que os ribeirinhos ‘tenham que se humilhar para passar’.

“Tem uma opressão muito grande contra os ribeirinhos, povo humilde, quilombola. Fico indignado com isso. Não aceito que queiram passar por cima desse povo que está lá há mais de 200 anos. Eles querem invadir dizendo que são donos da terra. Não aceito essas intransigências”, reclamou Neto. Ele disse que irá procurar as autoridades competentes para resolver a situação e registrar um Boletim de Ocorrência.

A reportagem entrou em contato com a Fazenda Estrondo, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp