Cidades

Feira de Santana: Moradores acionam Ministério Público por causa de esgoto a céu aberto

Reprodução / Acorda Cidade
Ao BNews, moradores disseram que já reclamaram sobre a situação na prefeitura diversas vezes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Acorda Cidade

Publicado em 04/10/2019, às 09h04 - Atualizado em 05/10/2019, às 10h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi denunciada por moradores da Rua Noruega, no Bairro Ponto Central, ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). O órgão estadual instaurou um inquérito civil para investigar o despejo de esgotamento sanitário a céu aberto e a ausência de sistema de drenagem de águas pluviais no local.

Ao BNews, moradores informaram que já reclamaram sobre a situação diversas vezes, mas não obtiveram retorno da prefeitura.Há alguns anos, a comunidade local enfrenta os problemas do esgoto a céu aberto. Em dias de chuva, é comum o alagamento da rua, que também atinge casas e estabelecimentos comerciais.

O procedimento foi instaurado pelo promotor Ernesto Cabral de Medeiros na Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente Regional de Feira de Santana.

Outro lado
No início da semana, a reportagem solicitou um posicionamento sobre a situação, mas até a publicação nenhuma nota foi enviada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp