Cidades

Caminhão com 15 mil litros de combustível irregular é interceptado durante operação de fiscalização

Divulgação/Secom BA
Veículo estava carregado com dez mil litros de gasolina aditivada e cinco mil de etanol   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom BA

Publicado em 08/10/2019, às 10h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um caminhão-tanque que transportava 15 mil litros de combustível irregular foi apreendido por policiais militares e fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), na BA-093, próximo ao município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

A operação 'Na Trilha do Álcool' foi deflagrada no domingo (8) mas as informações só foram divulgadas pela Sefaz na segunda-feira (7). Os fiscais encontraram fraudes na mercadoria e nos lacres obrigatórios encontrados no caminhão. O veículo estava carregado com dez mil litros de gasolina aditivada e cinco mil de etanol e os lacres falsos evidenciam a procedência duvidosa de toda a carga de etanol. A Sefaz-Ba analisa se a nota fiscal foi reutilizada, o que também configura fraude.

O motorista foi conduzido à delegacia de Simões Filho e o etanol apreendido ficará sob a guarda de depósito até a conclusão das investigações.

No início da operação Na Trilha do Álcool, dois caminhões que transportavam ao todo 84 mil litros de etanol com evidências de sonegação e outros crimes foram apreendidos na BR-242.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp