Cidades

Malhada de Pedras: Carro pipa é visto captando água suja que abasteceria zona rural

Reprodução
A prefeitura informou que se trata de água de aguada particular, sem nenhum tipo de esgoto  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/10/2019, às 08h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um carro pipa da prefeitura de Malhada de Pedras, no Centro-Sul Baiano, teria captado água de esgoto para distribuição nas comunidades rurais. O caso teve repercussão nesta segunda-feira (21).

À reportagem do Achei Sudoeste, um morador da região, Manoel Lima, relatou que a água é imprópria até para animal. “Nós filmamos, levamos as imagens e protocolamos a denúncia no Ministério Público. É fato, caso de polícia”, disse. 

O morador também citou que as comunidades rurais do município sofrem com a falta de água e precisam contar com a operação pipa para o abastecimento. “O que eu sei é que a população está revoltada. Não sei se ainda estão pegando água lá. Na verdade, não é água, é esgoto. Fiz meu papel de cidadão”, reiterou.

Ao site, a prefeitura informou que a água distribuída para população rural é retirada do poço artesiano cedido pela Embasa. “Ressalta-se que a água para consumo humano na zona rural é fornecida pelo Exército através de carros pipa e sistemas de dessalinizador mantido pela prefeitura, além das cisternas já existentes nas comunidades”.

Quanto às imagens da denúncia, a prefeitura detalhou que se trata de água de aguada particular, sem nenhum tipo de esgoto. “A mesma é usada em obras em construção pela prefeitura, para molhar plantas, gramas nos jardins e em praças, como também molhar estradas vicinais para minimizar a poeira”, asseverou. A prefeitura também informou que irá tomar as providências judiciais cabíveis para punir os envolvidos nas mentiras divulgadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp