Cidades

Feira de Santana: Moradora do bairro da Queimadinha relata aquecimento anormal de piso

Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana
Caso é acompanhado pela prefeitura; imóvel foi erguido em Área de Proteção Ambiental (APA  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana

Publicado em 23/10/2019, às 08h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradora do bairro de Queimadinha, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, Roseane Conceição dos Santos, desconfiou do aquecimento anormal do piso da varanda e de um dos quartos de sua casa e procurou a Defesa Civil do município. Este é o terceiro caso registrado na cidade. 

“Percebemos a temperatura da parede, estava muito quente e pensamos que era algum fio. Esperei o outro dia, começou a espalhar para outras áreas, pedimos ao pedreiro para quebrar e vimos que a água estava fervendo e saindo um vapor de dentro. Chamei o bombeiro, comunicamos a Defesa Civil que veio até aqui”, relata ao Bom Dia Feira.

Segundo a prefeitura, o laudo que vai apontar o que provoca o aquecimento do piso na casa de Roseane deve ser apresentado em 15 dias pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam). O problema está sendo analisado por uma empresa contratada pelo órgão.

Há duas semanas, técnicos da Semmam acompanham o caso. Entretanto, o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, relaciona o problema à construção do imóvel em Área de Proteção Ambiental (APA). “No local existia a Lagoa do Prato Raso que foi aterrada pelas ocupações irregulares”, explica. 

Ele reforça que há alguns anos o mesmo aconteceu nos bairros Serraria Brasil e Santa Mônica II, quando um imóvel cedeu e o outro foi invadido por baratas e ratos, respectivamente. “Há risco de outras construções em área de lagoa cederem no futuro nos bairros Rocinha (Lagoa Grande), Santo Antônio dos Prazeres (Lagoa Juca Campelo), Conceição (Lagoa da Pedreira), e em outros pontos da Lagoa do Prato Raso, na Queimadinha”, alerta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp