Cidades

Feira de Santana: Queda no número de passageiros reduz frota de ônibus e causa demissões, diz vereador

Reprodução / Google Street View
Segundo o parlamentar que também é presidente do Sindicato dos Rodoviários, o cenário atual provocou muitas demissões de quase 300 funcionários  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 25/10/2019, às 10h22   Redação BNews



A queda no número de passageiros reduziu a frota de ônibus e causou a demissão de quase 300 trabalhadores, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs) e vereador Alberto Nery (PT).

“As informações que nós temos, inclusive no edital eram que seria em torno de 250 veículos operando diariamente. Nós teríamos uma frota de reserva entre 5 a 10% e isso totalizava uma média de 270 veículos. Porém, os empresários alegam que não havia remuneração suficiente para esses carros ficarem parados na garagem. Esses carros hoje estão operando no limite e cumprindo a ordem de serviço elaborada pelo poder público municipal. Houve muitas demissões. Tínhamos 1280 funcionários e hoje temos menos de 1000 funcionários operando o sistema de transporte coletivo. Foram aproximadamente 300 demissões”, disse ao Acorda Cidade.

Segundo Nery, a mudança no sistema de operação em alguns horários provocou a redução funcional e amento da reclamação dos usuários por causa de demora e ônibus lotados. “Perdemos aproximadamente 300 trabalhadores no momento de crise. Isso perde receita, representação sindical e causa um prejuízo e a própria cidade. São 300 pais de família desempregados no dia de hoje”, resumiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp