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Programa de aprimoramento da gestão pública está sendo implantado nas unidades da administração estadual

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A inciativa busca promover ações de controle preventivo, mapeando processos e identificando riscos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/11/2019, às 19h55   Redação BNews



Foi concluída nesta quarta-feira (13) a primeira fase da implantação do Programa de Gestão de Risco da Auditoria Geral do Estado (AGE). A inciativa busca promover ações de controle preventivo, mapeando processos e identificando riscos, a fim de que possam ser adotadas medidas que atenuem tais riscos e a gestão seja aperfeiçoada.

Uma reunião na Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) marcou a finalização dessa etapa inicial. O órgão foi uma das primeiras unidades da administração estadual a aderir voluntariamente ao programa.

“Gostaria de parabenizar a AGE por colocar em prática este programa, voltado para o aprimoramento da gestão pública, que é uma prioridade para o governador Rui Costa. A iniciativa como uma excelente oportunidade para aprender e de contribuir para melhorar a reputação do poder público”, afirmou o secretário da Comunicação, André Curvello. 

O programa foi criado em 2018. Segundo o gerente de Controle Preventivo e Transparência da AGE, Alberto Queiroz, o produto final desse trabalho-piloto é um Plano de Ação.

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