Cidades

Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia acontece nos dias 5 e 6 em Salvador

Divulgação
Evento pretende debater a nova política estadual do setor  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/12/2019, às 15h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia realiza nos dias 5 e 6 de dezembro, das 8h às 18h, no Hotel Fiesta, em Salvador, a IV Conferência Estadual de CT&I. As inscrições acontecem no site da Secti na modalidade participante.

O evento pretende debater a nova política estadual do setor. Será “uma ocasião para deliberar as novas demandas da atualidade”, antecipa a secretária Adélia Pinheiro. 

Temas estratégicos para pesquisas cientificas e tecnológicas, infraestrutura e financiamento de ciência, tecnologia e inovação, assim como difusão de conhecimento e popularização da ciência também serão abordados.

Um exemplo das novidades que serão anunciadas durante a conferência é o lançamento de um edital pela Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb) voltado para pesquisar soluções em doenças que acometem a população negra.

“Preparamos tudo para a culminância das discussões, em todo o estado, para debatermos sobre a nova política estadual de CT&I e aguardamos os delegados dos diversos segmentos.  A certeza é que teremos diálogos ricos e deliberações que representarão o ecossistema e os interesses da sociedade e seus atores”, destacou Pinheiro.

SERVIÇO

O que: IV Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Quando: 5 e 6 de dezembro (quinta e sexta) das 8h às 18h.
Onde: Hotel Fiesta – Avenida Antônio Carlos Magalhães, 741, Itaigara.
Quanto: Gratuito

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp