Cidades

Bahia tem sete barragens com estruturas comprometidas, diz levantamento

Reprodução
Entre as principais irregularidades estão erosões, rachaduras, buracos, infiltrações, corrosão, afundações e fissuras   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/12/2019, às 10h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Estudos divulgados pela Agência Nacional de Águas (ANA), na última quarta-feira (11), mostram que a Bahia tem sete barragens com estruturas comprometidas. Segundo o levantamento, foram registrados 68 equipamentos com problemas em todo o país.

Entre as principais irregularidades estão erosões, rachaduras, buracos, infiltrações, corrosão de tubulações, presença de vegetações, afundações e fissuras. Na Bahia, as barragens com problemas são: Apertado (Mucugê); Araci (Araci); Beco Bebedouro (Seabra); Luiz Vieira (Rio de Contas); Tabua II (Ibiassucê); Vilobaldo Alencar (Ruy Barbosa); e Zambumbão (Vale do Paramirim).

Segundo o estudo, as barragens que estavam na lista em 2017 e saíram no estudo divulgado ontem foram: Afligidos (São Gonçalo dos Campos); Cipó (Mirante); Luiz Vieira (Rio de Contas); RS1 e RS2 (Camaçari); e Pinhões (Juazeiro).
Segundo o G1, todas as barragens com problemas no estado são administradas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp