Cidades

Camaçari: Sobe para três o número de mortos em queda de torre de alta tensão

Reprodução
A queda do equipamento aconteceu durante o serviço realizado na linha de transmissão Camaçari-Cotegipe, de 230kV   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/12/2019, às 18h30   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Subiu para três o número de pessoas mortas após serem atingidas por uma torre de alta tensão que caiu no início da tarde deste domingo (15), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Outras três pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas para hospitais de Simões Filho e Salvador. Todos prestavam serviço para Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

Segundo informações passadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Camaçari, o acidente aconteceu por volta das 12h30, na BA-093, na divisa com o município de Simões Filho. 

Após o acidente, quatro sobreviventes foram resgatados com vida. Um foi levado ao Hospital Geral de Camaçari, e outros três foram socorridos pelos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Simões Filho para hospitais de Salvador, mas uma dessas vítimas morreu antes de chegar ao hospital.

Segundo a Chesf, a queda do equipamento aconteceu durante o serviço realizado na linha de transmissão Camaçari-Cotegipe, de 230kV. A manutenção era feita pela empresa terceirizada Assembly Instalações Elétricas.

Ainda de acordo com a companhia, ao ser informada sobre o ocorrido foram adotadas todas providências cabíveis. Em nota, a Chesf lamentou a perda dos três trabalhadores e disse que atua de modo a reforçar o valor da Segurança em todas as suas atividades.

Não houve interrupção no fornecimento de energia elétrica para a população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp