Cidades

Prefeitura tem de entregar 50 ônibus novos até fevereiro de 2020 para cumprir acordo com MP-BA

BNews/Eliezer Santos
O secretário de Mobilidade Fábio Mota explica que termos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) precisaram ser revistos em virtude de atraso na entrega dos veículos  |   Bnews - Divulgação BNews/Eliezer Santos

Publicado em 31/12/2019, às 11h42   Eliezer Santos e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, afirma que a prefeitura de Salvador ainda precisa entregar 50 ônibus para cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre a renovação da frota.

"Faltam 50 ônibus que devem ser entregues até fevereiro do próximo ano, também da CSN - que teve o atraso", disse na manhã desta terça-feira (31). O secretário participa da entrega de 30 novos ônibus com ar condicionado nesta manhã.

Ele explica que o TAC previa que esses 50 veículos restantes deveriam ser entregues ainda em 2019. Contudo, este prazo acabou tendo de ser ajustado. "A CSN atrasou, fez a justificativa no Ministério Público. Juntou as notas e os pedidos, mostrando que o atraso foi da fábrica - que não conseguiu fazer a entrega [em tem hábil]", explicou.

A partir daí, o parque esticou o novo prazo para o último dia de fevereiro 2020. Mota acrescenta que essa regra vale em específico para a CSN, uma vez que as demais empresas realizaram as entregas antes do tempo originalmente estabelecido. 

Os veículos entregues nesta manhã irão rodar nas linhas Parque São Cristóvão - Barroquinha e Imbuí - Praça da Sé. Ele explica que a escolha dessas linhas seguiu o critério por demanda, assim como aconteceu nas linhas que já operam com os novos veículos. "Nós chegamos a 230 ônibus na cidade de Salvador com ar condicionado", disse. 

As linhas com maior número de usuários têm recebido os veículos da nova frota primeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp