Cidades

Hospital Municipal de Simões Filho nega boatos e diz que pagamento de médicos foi feito antecipadamente

Reprodução/Google Maps
Ao todo, 7.4 mil pacientes foram atendidos no mês de janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 31/01/2020, às 20h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A administração do Hospital Municipal de Simões Filho, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), negou boatos de que teria pendências financeiras com profissionais médicos contratados e garantiu que já foi feito o pagamento antecipado dos serviços prestados nos 10 primeiros dias de janeiro.

Segundo a Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed), que administra a instituição desde 31 de dezembro de 2019, apenas no primeiro mês, foi garantida a assistência a mais de 7.4 mil pacientes, com 91 partos, mais de 1.200 exames de raio-X, mais de 8 mil exames laboratoriais e 20 cirurgias.

“A Fabamed é uma Organização Social séria, cuja fundação data de 2002 e, desde então, adota as melhores práticas no gerenciamento de pessoas, serviços, hospitais e demais equipamentos de saúde”, afirmou o superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues.

Com 73 leitos, o Hospital Municipal de Simões Filho realiza atendimentos de urgência e emergência, além de possuir atendimentos especializados em pediatria, clínica médica, obstetrícia e ortopedia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp