Cidades

Moradores dormem na rua para marcar consulta médica em Buerarema

Leitor BNews
Secretaria de Saúde do município afirmou que se trata de uma “questão cultural” da população local  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 04/02/2020, às 21h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de Buerarema, no Sul da Bahia, foram flagrados dormindo em filas, no meio da rua, durante a madrugada desta segunda-feira (3), para conseguir marcar consulta médica na Secretaria de Saúde do município.

Segundo a denúncia enviada por leitores do BNews, às 22h30 da noite anterior às marcações já tem pessoas sentadas na porta, inclundo crianças e idosos, com cobertores, acomodados no chão da calçada.

Segundo a secretária de Saúde de Buerarema, Ivana Mororó, as cotas para marcação de consultas médicas chegam ao município, via sistema, no primeiro dia útil do mês e o costume de dormir na rua se trata de uma “questão cultural” da população local. 

“Fazemos, inclusive. um apelo à população, que não há necessidade de correr esse risco. As pessoas acham que dormindo na porta vão ser atendidas mais rápido, mas a secretaria só abre às 5h30”, explicou a secretária, ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp