Cidades

Ladrões presos no Oeste planejavam assaltar banco

Imagem Ladrões presos no Oeste planejavam assaltar banco
Com os acusados, que estavam ospedados em uma pousada, a polícia encontrou verdadeiro arsenal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/12/2011, às 08h39   Redação Bocão News



Uma operação conjunta das policiais civil e militar impediu que a quadrilha do assaltante Sérgio José Durães, o “Serjão”, 35 anos, preso na cidade de Luis Eduardo Magalhães com dois comparsas, atacasse uma casa lotérica naquele município e uma agência bancária em Itaitê.

Segundo informou, na quarta-feira (21), o delegado Marcos Alessandro Araújo, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), de Itaberaba, as armas que seriam usadas pelo bando no assalto ao banco tinham sido apreendidas, na localidade de Tanquinho, município de Lençóis, com dois homens contratados por “Serjão” para transportá-las da região Oeste até a Chapada Diamantina.

No quarto de uma pousada em Tanquinho, Fernando Pereira Lima Novaes e Antônio Paulo Vieira da Silva escondiam uma metralhadora Uzzi de fabricação israelense, uma espingarda calibre 12, duas espingardas calibre 44, três pistolas 380, dois revólveres calibre 38, seis máscaras tipo brucutu e celulares. Havia também farta munição de calibres 12, 9mm, 44 e 380. Todo o material foi apreendido na pousada por investigadores da Delegacia Territorial de Lençóis, após os dois criminosos serem encaminhados para a unidade policial por uma guarnição da PM.

Interrogados pela delegada Janete Borges Amado de Carvalho,   titular de Lençóis, eles declararam ter recebido R$ 2 mil de “Serjão” para trazer o armamento dentro de um ônibus procedente de  Luís Eduardo Magalhães.  Informaram ainda que a quadrilha planejava assaltar um banco na cidade de Itaitê, e delataram o bando de “Serjão” como responsável pelo assalto a uma agência bancária em Ipupiara, no dia 22 de agosto deste ano.

Autuados em flagrante por porte ilegal de arma, Fernando e Antônio Paulo estão custodiados na Delegacia Territorial (DT) de Seabra. A delegada Janete Borges, que preside o inquérito, representou pela prisão preventiva de Sérgio José Durães por formação de quadrilha. A captura de “Serjão” e de outros dois comparsas identificados como Edson de Lima dos Santos e Domingos Ferreira Alves, que assaltariam com ele a casa lotérica em Luís Eduardo Magalhães aconteceu na manhã de segunda-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp