Cidades

Vídeo: passageiros denunciam superlotação em micro-ônibus e longa espera em terminal de Feira de Santana

Reprodução/vídeo
Espera pelo coletivo gerou aglomeração no Terminal Central  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 16/04/2020, às 13h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Usuários do transporte público de Feira de Santana denunciaram em vídeo a superlotação de um micro-ônibus que partiria do Terminal Central, no centro da cidade, para o bairro Jardim Cruzeiro. Os passageiros reclamam também da longa espera até a chegada do coletivo. A situação ocorreu no início da noite de quarta-feira (15).

No vídeo, é possível ver que uma aglomeração foi formada pelos passageiros que aguardavam o ônibus  Entre as pessoas, uma idosa sem máscaras.

À reportagem, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana informou que “por volta das 18h20, considerado o fim do horário de pico, houve um aumento inesperado de passageiros. Em 10 min, a concessionária substituiu o micro ônibus pelo convencional. Todos os passageiros que estavam no Terminal Central foram transportados, sentados, como mando o decreto municipal. A linha citada é a 075 Jardim Cruzeiro”.

Segundo a secretaria, não procede a informação de que os usuários ficaram três horas esperando, como relata a mulher que grava o vídeo. “Esse ônibus fez a primeira viagem às 17h, viagem anterior. Impossível ter ficado três horas esperando”, disse a assessoria à reportagem.

Ainda conforme a SMTT, “a partir desta quinta (16), novamente a operação vai ser feita por um ônibus convencional para evitar transtornos”.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp