Cidades

Sindipetro busca políticos para tentar impedir que campos terrestres da UO-BA sejam fechados

Reprodução/Sindipetro-BA
Petrobrás informou no início do mês que campos devem ser hibernados   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sindipetro-BA

Publicado em 17/04/2020, às 16h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No início do mês de abril, a direção da Petrobrás enviou uma carta ao Sindipetro Bahia informando que pretende reduzir as atividades nos campos terrestres das Unidades de Operações (UO-BA). Em nota publicada, nesta sexta-feira (17), o Sindpetro-BA informou que buscará formas de barrar a decisão.


Na nota divulgada, o sindicato argumenta que caso os campos sejam fechados, municípios baianos e o estado da Bahia teriam uma perda na arrecadação e um aumento no número de desempregados.

"O Sindipetro já solicitou reunião com os prefeitos e os presidentes das câmaras de vereadores dos municípios produtores de petróleo e gás da Bahia. A reunião está sendo articulada pela Prefeita de Cardeal da Silva, Mariane Mercuri (PTN), envolvendo principalmente as cidades de Esplanada, Entre Rios, Cardeal da Silva, Alagoinhas, Araças, Itanagra, Catu, Pojuca, Mata de São João, São Sebastião do Passé, Candeias e São Francisco do Conde [...] A reunião está prevista para acontecer na próxima terça-feira (21), ás 10h", informa a nota.

Além da reunião, o sindicato informou que cinco integrantes do Congresso Nacional foram procurados, são eles: Joseildo Ramos (PT), Paulo Azi (DEM), João Carlos Bacelar (Podemos), Jorge Solla (PT) e Jaques Wagne (PT). Além dos parlamentares já citados, a nota informa que os deputados estaduais Alex Lima (PSB) e Rosemberg Pinto (PT) foram procurados.

O Sindipetro-BA informou ainda que "estará tratando e buscando alternativas e ações, nas esferas sociais e jurídicas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp