Cidades

Vídeo: Moradores reclamam de abastecimento de água irregular há nove dias na Cidade Baixa

Reprodução/ Leitor Bnews
Caminhão de água foi enviado para uma das localidades  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 18/04/2020, às 19h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Lavar as mãos para tentar barrar a contaminação com o novo coronavírus está se tornando cada vez mais difícil para  alguns moradores da Cidade Baixa. Desde o último dia (9), os populares tem o fornecimento de água suspenso por horas, situação que se repete há nove dias.

Moradora da localidade, no bairro do Uruguai, Maria Luiza Santos, 57 anos, não sabe o que fazer para manter o mínimo de higiene. “Já tem mais de uma semana que estamos sem água. Quando chega é pouca, na madrugada, começo a limpar a casa e para de cair água. Não tenho água para lavar pratos, nem dar descarga no banheiro. Não tenho como comprar água mineral. Dependo da boa vontade de vizinhos e pagando a Embasa todo mês”, disse.

Segundo relato de populares, há nove dias o abastecimento de água está oscilando. E somente uma vez, um caminhão-pipa  foi enviado para abastecer os moradores do Uruguai. “ Eu liguei várias vezes para Embasa, e na última quinta-feira é que um caminhão com água chegou aqui. Aí teve aglomeração. Com todos com seus baldes querendo pegar água”, revelou um morador que preferiu anonimato.

Moradores da Rua Doutor Couto Maia, no Bonfim também relatam falta d’água. “ A  gente abre a torneira e nada de água. A Embasa informou que iria restabelecer até às hoje às 6h da manhã, até então nada”, relata o denunciante  enquanto grava vídeo.

A reportagem entrou em contato com a  Embasa que informou referente a falta de água que equipes da empresa estão corrigindo um vazamento em uma linha de distribuição, no Largo de Roma. Ainda de acordo com a empresa, o abastecimento está sendo recuperado aos poucos na Cidade Baixa desde ontem (17) à tarde, contudo ainda deve ter localidades ainda sem receber água neste sábado (18).

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp