Cidades

Funcionários do rabecão deixam corpo em frente à casa de familiares e revoltam moradores em Valença; veja vídeo

Reprodução
De acordo com informações obtidas pelo BNews, o corpo foi encontrado em uma rodovia nas imediações da cidade   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/04/2020, às 17h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo de um homem foi deixado na porta da casa dos familiares dele por funcionários do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Valença, baixo sul da Bahia. Não há informações sobre a data do ocorrido.

Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver um veículo do DPT, conhecido como rabecão, saindo do local após deixar o corpo na frente do imóvel. Na gravação, uma mulher reclama da situação enquanto faz a filmagem. "Está errado. Eu como moradora, não gostei disso. O rabecão chegar e deixar o rapaz morto na porta da gente com tanta criança aqui", diz. Após isso, familiares do homem morto pegam o corpo e colocam dentro da casa. 

De acordo com informações obtidas pelo BNews, o corpo foi encontrado em uma rodovia nas imediações de Valença. Não há informações sobre as causas da morte.

Assista:


Em nota enviada à reportagem, o DPT esclareceu que só realiza necropsia de mortes violentas ou com suspeita fundamentada de violência. Além disso, segundo a nota, a secretaria de Saúde de Valença foi comunicada sobre o ocorrido, e em seguida, o corpo foi removido por responsabilidade da gestão municipal. 

Veja a nota na íntegra:

"De acordo a legislação, o Instituto Médico Legal e as Coordenadorias Regionais apenas realizam necropsia de mortes violentas ou com suspeita fundamentada de violência. As mortes naturais não são de responsabilidade de DPT.

Neste momento de pandemia do novo Coronavírus a Portaria Estadual reforça esta determinação para evitar a propagação da doença. 

O DPT informa ainda que comunicou imediatamente a secretaria Municipal de Saúde sobre o ocorrido e logo após o corpo foi removido pelo município".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp