Cidades

Vídeo: Chuva forte deixa Ceasa alagada; comerciantes perderam mercadorias

Reprodução/Youtube
O aguaceiro atingiu grande parte das frutas que estavam expostas para venda   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 27/04/2020, às 13h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Como se não bastasse a queda nas vendas motivada pela pandemia do novo coronavírus, comerciantes que trabalham no Centro de Abastecimento da Bahia (Ceasa), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, tiveram mais prejuízos. Dessa vez o estrago foi causado pelas fortes chuvas que caem há dias na capital e em cidades do interior da Bahia.

Vídeos enviados ao BNews mostram uma grande quantidade de água caindo pela calha do telhado da Ceasa. O aguaceiro atingiu grande parte das frutas que estavam expostas para venda. 

Alguns comerciantes conseguiram proteger as mercadorias, já outros perderam tudo. “Só hoje, um dos permissionários jogou duas toneladas de melão fora por causa da chuva. A água estragou toda a mercadoria”, disse um leitor que preferiu não se identificar.

Veja o vídeo:

Salvador já acumula mais de 100 milímetros de chuva em apenas seis horas nesta segunda-feira (27). De acordo com o diretor-geral da Defesa Civil (Codesal), Sosthenes Macedo, alguns bairros da capital baiana registraram mais de 600 mm apenas em abril. O número representa mais que o dobro da média histórica para o mês que é de 295.7 milímetros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp