Cidades

São Sebastião: Homem desaparece em rio; família reclama da demora nas buscas

Leitor BNews
“O Corpo de Bombeiros veio na segunda-feira, mas não fizeram nada”, disse o irmão da vítima   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 28/04/2020, às 12h48   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem identificado como Messias dos Santos Araújo está desaparecido desde a tarde do último domingo (26), após pular em um rio, próximo a ponte Araçatiba, em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Familiares entraram em contato com o BNews para reclamar da demora nas buscas pelo corpo.

"O Corpo de Bombeiros veio na segunda-feira (ontem) mas não fizeram nada. Disse que iriam entrar com um barco de motor, só dessa forma eles podem entrar. A população já ligou novamente, mas não tiveram retorno", disse Luciano Santos, irmão da vítima. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que as condições do tempo, nível do rio muito alto, além da correnteza forte impossibilitaram o trabalho no local. Ainda de acordo com o grupamento, as equipes estão acompanhando e aguardando a correnteza e o nível do rio baixarem, para retomarem as buscas de forma segura. 

Confira a nota:

Os mergulhadores do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar) realizaram buscas nesta segunda-feira (28), a um rapaz que desapareceu após mergulhar num rio em São Sebastião do Passé. Porém, as condições do tempo, além do nível do rio muito alto e a correnteza extremamente forte, impossibilitaram que os mergulhadores permanecessem na água. O local também não tem acesso para embarcações, o que torna o resgate ainda mais arriscado. As equipes estão acompanhando e aguardando a correnteza e o nível do rio baixarem, para retomarem as buscas de forma segura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp