Cidades

Empresas de ônibus podem demitir quase 300 funcionários em Feira de Santana

Divulgação/Secom PMFS
Prefeitura ainda não foi comunicada oficialmente sobre as possíveis demissões  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom PMFS

Publicado em 05/05/2020, às 20h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador do município de Feira de Santana, Alberto Nery (PT), denunciou, na segunda-feira (4), ao site “De Olho na Cidade”, que as empresas de ônibus, Rosa e São João, pretendem demitir 293 funcionários na cidade.

Segundo a publicação, o vereador, que também faz parte do Sindicado dos Rodoviários, contou que recebeu a informação de um dos empresários.

“Frisei que não havia razão que justifique as demissões. Nós, do Sindicato dos Rodoviários, aderimos a medida do Governo Federal, que colocava o trabalhador para receber 30% e o governo pagar 70%. Aderimos e entendemos o momento. Agora, depois que fizemos isso para que continuassem sobrevivendo, as empresas vieram com argumento de que não têm condições de pagar a folha e vão demitir. Vamos comunicar à Justiça do trabalho para que sejam suspensas as demissões”, disse o vereador à publicação.

Ainda de acordo com a matéria, o sindicalista teria dito ainda que, caso não tenha sucesso com o pedido de uma liminar que solicita a suspensão das demissões, a categoria poderá deflagrar uma paralisação. “Se não encontrarmos apoio, lamentavelmente vamos publicar uma paralisação por tempo indeterminado. Não vamos permitir que façam o que bem entender”, anunciou.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana e a Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarecem que, até a esta quarta-feira (06), não houve comunicado oficial das concessionárias de transporte público urbano sobre as possíveis dispensas de colaboradores que atuam no Sistema Integrado de Transportes (SIT).

"A Prefeitura de Feira continua atenta às questões relacionadas ao transporte coletivo e segue na defesa pela preservação do emprego neste momento delicado que a sociedade enfrenta no combate ao Covid-19", afirmou.

Matéria atualizafa na quarta-feira (06), às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp